Notícias
ROTEIRO DO ENCONTRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Dezembro de 2017 13:50

coracao

 

 

 

Apostolado da Oração

 

ENCONTRO COM OS COORDENADORES DO APOSTOLADO DA REGIÃO

DATA: 16 de dezembro  de 2017

Onde:Horizonte–

Horário: 08:00 as 12:00

 

 

ROTEIRO DO ENCONTRO:

Local: Educandário Joaquim Domingos (quadra)

Rua: Juvenal de Castro, 128 –Centro –Hozizonte.

  • 07:30 - Acolhida (entrada das Bandeiras, Estandartes)
  • 08:30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento-Benção
  • 09:15 – Palestrante – Diácono Silvio (Chorozinho)
  • 10:30 –Lanche –cada pessoa traga o seu lanche
  • 10:50 –Palavra do Diretor Arquidiocesano- Pe Zé Paulo
  • 11:20 –Missa (Presidida pelo Diretor Arquidiocesano)

 

Obs., Cada núcleo apoie o encontro com R$100,00. Cada participante traga o seu lanche. Não terá almoço, cada um se programe para providenciar o seu almoço.

 
NOTICIA DA REGIÃO DEZEMBRO / 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Dezembro de 2017 14:09

noticia_megafone

ENCONTRO COM AS COORDENAÇÕES PAROQUIAIS DE CATEQUESE

A Região reunirá no dia 09 de dezembro (sábado) de 08:00 as 11:00 em Guanacés as Coordenações Paroquiais de Catequese. O encontro tem como objetivo partilhar a caminhada catequética das paróquias, o levantamento dos principais desafios, bem como a contribuição da Região.

 

ENCONTRO DO CLERO DA REGIÃO

Acontecerá no dia 14 de Dezembro (quinta-feira) Encontro do Clero da Região no Centro de Pastoral em Pacajus de 08h30 as 12h00. O referido encontro tem como objetivo celebrar a comunhão, fortalecer a espiritualidade e convivência entre os presbíteros da Região.

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO

Será realizado no dia 16 de Dezembro em Guanacés de 08h00 as 11h00 na Sede da Região avaliação do desenvolvimento da Escola de Formação durante este ano de 2017, e na oportunidade, os alunos participarão de um momento de confraternização.

 

CURSO PARA MINISTRO DA PALAVRA

Dia 09 (Domingo) de dezembro será realizado mais uma etapa do Curso para Ministros da Palavra, em Horizonte, Paróquia São João Batista, para o Setor BR. E no dia 17 (domingo) em Pindoretama, Paróquia Nossa Senhora das Graças, para o Setor Litoral (CE 040). O mesmo acontece de 07h30 as 11h00.

 

ENCONTRO VOCACIONAL PARA VIDA RELIGIOSA E SACERDOTAL

Realizar-se-á no dia 17 de Dezembro (Domingo) de 08h00 as 12h00 Encontro Vocacional Sacerdotal em Guanacés de 08h00 as 12h00 sob a coordenação do Padre Alexandre, responsável pela Animação Vocacional da Região.

 

CELEBRANDO A CAMINHADA

Inspirados nas celebrações de preparação que antecede o Natal do Senhor e em agradecimento a Deus pela caminhada feita, a Região se reunirá no dia 23 de dezembro com o objetivo de agradecer a Deus pelas realizações que nos foi concedida neste ano. Na oportunidade celebraremos a Eucaristia e logo após partilharemos as alegrias de estarmos juntos.

 

Desde já agradecemos a todos por nos confiar tão belo e importante serviço. A todos um Natal Santo e um ano novo de realizações plenas!

Comunicaremos em breve o local melhor para recebermos a todos!

Um grande abraço a todos!

 

Feliz Natal a todos!

 

 

 
NOTICIA DA REGIÃO NOVEMBRO / 2017 PDF Imprimir E-mail
Sex, 10 de Novembro de 2017 10:47

noticia_megafone

VISITA PASTORAL MISISONÁRIA, BEBERIBE DE 09 A 12 DE NOVEMBRO DE 2017

Respondendo aos apelos da Evangelização para os dias atuais, a Igreja particular da Arquidiocese de Fortaleza nesta porção do povo de Deus da Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo, realizará de 09 a 12 de novembro Visita Pastoral Missionária. A mesma acontecerá na Paróquia Jesus, Maria e José no município de Beberibe. A Visita é Pastoral porque o Bispo é obrigado a visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente, de modo que visite a diocese ao menos cada cinco anos”. A Visita Pastoral é uma das formas, confirmada pela experiência de séculos, com a qual o Bispo mantém contatos pessoais com o clero e com os outros membros do povo de Deus.” Portanto, a Visita Pastoral é apostólica que o Bispo deve cumprir, animado pela caridade pastoral. Para aqueles que recebem, a visita é um acontecimento de graça que reflete de algum modo aquela especialíssima visita com a qual o “supremo pastor” (1 Pd 5,4) e guarda de nossas almas (1 Pd 2, 25), Jesus Cristo, visitou e redimiu o seu povo. (cf Lc 1,68). A Visita é Missionária, pois com a colaboração dos missionários o povo de Deus pode vivenciar de maneira mais próxima o Anúncio da Boa Nova de Jesus Cristo, o Evangelho dirigido a eles.

Por que Missão? A Missão, segundo o São Paulo, nos foi confiada, pois, «nos foi dada esta graça de anunciar aos gentios a insondável riqueza de Cristo» (Ef 3, 8). A novidade de vida n'Ele é « Boa Nova » para o homem de todos os tempos: a ela todos são chamados e destinados. Todos, de fato, a buscam, mesmo se às vezes confusamente, e têm o direito de conhecer o valor de tal dom e aproximar-se dele. A Igreja, e nela cada cristão, não pode esconder nem guardar para si esta novidade e riqueza, recebida da bondade divina para ser comunicada a todos os homens. (RM, 11). A Missão renova a Igreja, revigora a sua fé e identidade, dá-lhe novo entusiasmo e novas motivações. É dando a fé que ela se fortalece! Por esta razão e inspirados na Palavra de Deus e nas motivações apresentadas pela Igreja a Região Episcopal Praia São Pedro e São Paulo realizará esta Visita Pastoral Missionária, desejando renovar o ardor pelo Evangelho de Jesus Cristo e pela Igreja. Queremos ainda, nos fazer próximos das famílias de Beberibe, entrar em suas casas, ouvi-las e lhes anunciar a Boa Nova do Reino, Jesus Cristo que é para nós salvação. E como nos lembra Dom Hélder Câmara,Missão é partir, caminhar, deixar tudo, sair de si, quebrar a crosta do egoísmo que nos fecha no nosso Eu. É parar de dar volta ao redor de nós mesmos como se fôssemos o centro do mundo e da vida. É não se deixar bloquear nos problemas do pequeno mundo a que pertencemos: a humanidade é maior. Missão é sempre partir, mas não devorar quilômetros. É, sobretudo, abrir-se aos outros como irmãos, descobri-los e encontrá-los. E, se para encontrá-los e amá-los é preciso atravessar os mares e voar lá nos céus, então missão é partir até os confins do mundo”.   

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO

Será realizado no dia 18 de Novembro em Guanacés de 08h00 as 15h00 na Sede da Região mais uma etapa da Escola de Formação. Na oportunidade, concluiremos a Etapa do Eixo Bíblico refletindo sobre o Livro dos Atos dos Apóstolos.

 

CURSO PARA MINISTRO DA PALAVRA

Dia 19 (Domingo) de novembro será realizado o segundo Encontro do Curso para Ministros da Palavra, respectivamente em Horizonte, Paróquia São João Batista, para o Setor BR e em Pindoretama, Paróquia Nossa Senhora das Graças, para o Setor Litoral (CE 040). O mesmo acontece de 07h30 as 11h00. Ainda temos disponibilidade de vagas, caso as paróquias que ainda não enviaram seus agentes de pastoral tenham o desejo de formar Ministros da Palavra.

 

ENCONTRO VOCACIONAL PARA VIDA RELIGIOSA

Realizar-se-á no dia 18 de Novembro (Sábado) de 08h00 as 12h00 Encontro Vocacional Sacerdotal no Salão Paroquial de Guanacés de 08h00 as 12h00 sob a coordenação do Padre Alexandre, responsável pela Animação Vocacional da Região.

 

ENCONTRO VOCACIONAL SACERDOTAL

Realizar-se-á no dia 19 de Novembro (Domingo) de 08h00 as 12h00 Encontro Vocacional para Vida Religiosa na Sede da Região em Guanacés de 08h00 as 12h00 sob a coordenação do Padre Alexandre, responsável pela Animação Vocacional da Região.

 

ASSEMBLEIA DE AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO DA REGIÃO

Acontecerá no dia 25 de Novembro Assembleia de Avaliação da Caminhada Pastoral da Região. Segundo o regimento das Regiões Episcopais a assembléia Pastoral é a instância maior de avaliação e planejamento da região, de comunhão e participação, à luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Fortaleza, do Regional Nordeste 1 e da Igreja no Brasil. Participam da Assembleia com Direito a voz e voto:

- Como membros natos:

- O Vigário Episcopal; os membros do Conselho Pastoral da Região, (incluindo todos os padres).

 

- Como membros eleitos:

- Dois (02) representantes leigos de cada paróquia ou área pastoral; duas (02) representantes das Religiosas que moram na Região; um (01) representante de cada uma das Urgências Pastorais; um (01) representante de cada uma das Pastorais, movimentos, serviços e organismos articulados na Região.

 

 

Maria Erivan

Secretária

 
NOTICIAS DA REGIÃO MÊS DE OUTUBRO / 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Outubro de 2017 10:04

noticia_megafone Confira as Noticias da Regição Outubro/2017

 

- CURSO PARA MINISTRO DA PALAVRA

Terá início no próximo domingo, dia 15 de outubro o Curso para Ministros da Palavra, seguindo a seguinte orientação: Para as paróquias do Setor Litoral (CE 040), o Curso acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora das Graças – Pindoretama, na Casa da Mãe Admirável. Já as paróquias próximas a Rodovia BR 116 o Curso acontecerá na Paróquia São João Batista-Horizonte nos primeiros e terceiros domingo do mês, sempre de 07h30 as 11h00.

 

- ENCONTRO VOCACIONAL PARA VIDA RELIGIOSA

Realizar-se-á no dia 15 de outubro (domingo) de 08h00 as 12h00 Encontro Vocacional para Vida Religiosa na Sede região em Guanacés de 08h00 as 12h00 sob a coordenação do Padre Alexandre, responsável pela Animação Vocacional da Região.

 

- ESCOLA DE FORMAÇÃO

Será realizado no dia 21 de Outubro em Guanacés de 08h00 as 15h00 na Sede da Região mais uma etapa da Escola de Formação. Dando continuidade o aprofundamento do Eixo Bíblico onde a assessoria trabalhará chaves de leitura para compreensão das Cartas Paulinas.

 

- ENCONTRO COM OSS MINISTOS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO - MESC

Acontecerá no dia 21 de Outubro na Paróquia São João Batista – Aruarú o Segundo Encontro dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC, cujo tema a ser refletido será: Nossa Senhora na Vida da Família. O mesmo terá início às 08h00 com a acolhida dos participantes, seguem-se as palestras e momentos de oração até as 13h00 com o almoço, quando concluirá os trabalhos. São convidados a participar todos os ministros da Sagrada Comunhão. Pe. Francinaldo responsável pela articulação do MESC a nível de Região aguarda a presença de todos.

 

- ENCONTRO COM SECRETÁRIOS (AS) PAROQUIAIS

Será realizado no dia 23 de Outubro (quarta segunda-feira) em Pacajus no Centro de Pastoral Encontro com Secretários (as) da Região. O mesmo será de lazer e terá ainda como objetivo celebrar a missão do profissional do secretariado, bem como partilhar a vida e alegria do encontro. Todos os secretários (as) são aguardados com alegria.

 

- ASSEMBLEIA DE PASTORAL ARQUIDIOCESANA

Tendo em vista a Assembleia Arquidiocesana de Pastoral a qual será realizada no dia 28 de outubro não realizaremos neste dia o Conselho de Pastoral a nível de Região. A referida assembléia tem por objetivo avaliar o primeiro biênio do Plano de Pastoral e traçar linhas de ação para dinamização das propostas para os próximos dois anos.

 

Maria Erivan

Secretária
 
Agenda da Região Outubro-2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 16 de Outubro de 2017 09:58

agenda Agenda do mês de Outubro/2017

agenda-outubro17

    * Clique na imagem para ampliar (+)

 
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 48

Parceiros

Banner
Banner

Sites Indicados

CNBB Brasil
Site da CNBB no Brasil.

Site da paróquia de Pacajus
Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Arquidiocese Fortaleza
Site da Arquidiocese de Fortaleza.

Blog da Paróquia Beberibe
Site da paróquia, confira.

Paulinas Online
Site das lojas Paulinas.
Blog da Paróquia de Cascavel
Notícias e muito mais.

Catequese Católica
Site com muita informação sobre catequese.

Site de Aruaru-Morada Nova-CE
Paróquia São João Batista.

Caponga
Site da paróquia de Caponga

Pessoas Online

Nós temos 16 visitantes online

Visitas até o momento

Visualizações de Conteúdo : 119707