Região Pedro e Paulo
ROTEIRO DO ENCONTRO DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO PDF Imprimir E-mail
Qui, 14 de Dezembro de 2017 13:50

coracao

 

 

 

Apostolado da Oração

 

ENCONTRO COM OS COORDENADORES DO APOSTOLADO DA REGIÃO

DATA: 16 de dezembro  de 2017

Onde:Horizonte–

Horário: 08:00 as 12:00

 

 

ROTEIRO DO ENCONTRO:

Local: Educandário Joaquim Domingos (quadra)

Rua: Juvenal de Castro, 128 –Centro –Hozizonte.

  • 07:30 - Acolhida (entrada das Bandeiras, Estandartes)
  • 08:30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento-Benção
  • 09:15 – Palestrante – Diácono Silvio (Chorozinho)
  • 10:30 –Lanche –cada pessoa traga o seu lanche
  • 10:50 –Palavra do Diretor Arquidiocesano- Pe Zé Paulo
  • 11:20 –Missa (Presidida pelo Diretor Arquidiocesano)

 

Obs., Cada núcleo apoie o encontro com R$100,00. Cada participante traga o seu lanche. Não terá almoço, cada um se programe para providenciar o seu almoço.

 
NOTICIA DA REGIÃO DEZEMBRO / 2017 PDF Imprimir E-mail
Seg, 11 de Dezembro de 2017 14:09

noticia_megafone

ENCONTRO COM AS COORDENAÇÕES PAROQUIAIS DE CATEQUESE

A Região reunirá no dia 09 de dezembro (sábado) de 08:00 as 11:00 em Guanacés as Coordenações Paroquiais de Catequese. O encontro tem como objetivo partilhar a caminhada catequética das paróquias, o levantamento dos principais desafios, bem como a contribuição da Região.

 

ENCONTRO DO CLERO DA REGIÃO

Acontecerá no dia 14 de Dezembro (quinta-feira) Encontro do Clero da Região no Centro de Pastoral em Pacajus de 08h30 as 12h00. O referido encontro tem como objetivo celebrar a comunhão, fortalecer a espiritualidade e convivência entre os presbíteros da Região.

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO

Será realizado no dia 16 de Dezembro em Guanacés de 08h00 as 11h00 na Sede da Região avaliação do desenvolvimento da Escola de Formação durante este ano de 2017, e na oportunidade, os alunos participarão de um momento de confraternização.

 

CURSO PARA MINISTRO DA PALAVRA

Dia 09 (Domingo) de dezembro será realizado mais uma etapa do Curso para Ministros da Palavra, em Horizonte, Paróquia São João Batista, para o Setor BR. E no dia 17 (domingo) em Pindoretama, Paróquia Nossa Senhora das Graças, para o Setor Litoral (CE 040). O mesmo acontece de 07h30 as 11h00.

 

ENCONTRO VOCACIONAL PARA VIDA RELIGIOSA E SACERDOTAL

Realizar-se-á no dia 17 de Dezembro (Domingo) de 08h00 as 12h00 Encontro Vocacional Sacerdotal em Guanacés de 08h00 as 12h00 sob a coordenação do Padre Alexandre, responsável pela Animação Vocacional da Região.

 

CELEBRANDO A CAMINHADA

Inspirados nas celebrações de preparação que antecede o Natal do Senhor e em agradecimento a Deus pela caminhada feita, a Região se reunirá no dia 23 de dezembro com o objetivo de agradecer a Deus pelas realizações que nos foi concedida neste ano. Na oportunidade celebraremos a Eucaristia e logo após partilharemos as alegrias de estarmos juntos.

 

Desde já agradecemos a todos por nos confiar tão belo e importante serviço. A todos um Natal Santo e um ano novo de realizações plenas!

Comunicaremos em breve o local melhor para recebermos a todos!

Um grande abraço a todos!

 

Feliz Natal a todos!

 

 

 
Tema e lema da Campanha da Fraternidade 2017 PDF Imprimir E-mail
Sex, 17 de Março de 2017 14:40
Foi definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o tema e o lema da Campanha da Fraternidade 2017. A CF 2017 deste ano será sobre: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.
O assunto para definir a criação do tema e do lema foi discutido em uma das reuniões do Grupo de Assessores (GA) d CNBB, que foi realizada no dia 2 de maio deste ano.
Ainda sobre a Campanha da Fraternidade de 2017, o secretário-adjunto da pastoral, o Padre Antônio Catelan, explicou que na reunião que teve, o grupo teve a oportunidade de fazer o primeiro estudo sobre o texto da CF 2017. “Em geral, o texto que é apresentado, passa por várias revisões e esse é o primeiro contato feito por nós”, afirmou o Padre Antônio.

cartaz-campanha-da-fraternidade-2017-212x300

Foi apresentada há poucos dias atrás o Texto-base da Campanha da Fraternidade 2017, através de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O texto que terá como uma proposta principal dar uma ênfase maior a diversidade de cada bioma e criar as relações respeitosas com a vida e a cultura de todos os povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. A Campanha da Fraternidade 2017 tem como tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da visa” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

 

CARTAZ CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017:

O cartaz da CF 2017 mostra o mapa do Brasil em imagens características de cada região do país, evidenciando a beleza natural do país, onde pode ser identificado os seis biomas brasileiros. O cartaz também mostra o cenário, com os personagens principais, os povos originários; os pescadores e o encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Não podemos esquecer de citar também a preocupação e o alerta para os perigos da devastação em curso, despertando a atenção da população brasileira para a criação de Deus.

Leia mais...
 
Significado da Festa de Corpus Christi PDF Imprimir E-mail
Nesta quinta-feira, 07, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.
A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.
"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

cw17

Quinta-feira, 15 de Junho, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.

"O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59).
Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Leia mais...
 

Parceiros

Banner
Banner

Sites Indicados

CNBB Brasil
Site da CNBB no Brasil.

Site da paróquia de Pacajus
Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Arquidiocese Fortaleza
Site da Arquidiocese de Fortaleza.

Blog da Paróquia Beberibe
Site da paróquia, confira.

Paulinas Online
Site das lojas Paulinas.
Blog da Paróquia de Cascavel
Notícias e muito mais.

Catequese Católica
Site com muita informação sobre catequese.

Site de Aruaru-Morada Nova-CE
Paróquia São João Batista.

Caponga
Site da paróquia de Caponga

Pessoas Online

Nós temos 20 visitantes online

Visitas até o momento

Visualizações de Conteúdo : 119707